Agora que analisamos a concepção de currículo como um processo de construção social, resultante de escolhas que consideram “o que” deve ser aprendido, o “como” ensinar para favorecer a aprendizagem, e principalmente “por que” ensinar certos conhecimentos e não outros, é importante analisar o projeto PITEC em desenvolvimento no contexto da prática pedagógica, em busca de identificar as construções curriculares. Para tanto, recomendamos retomar a proposta do PITEC elaborada no Eixo 1 deste curso e interrogar o andamento do projeto em relação aos seguintes aspectos: tema, disciplinas envolvidas, objetivos, ações realizadas, atitudes e valores vivenciados, resultados alcançados. Orientações: 1. Analise e registre em texto os aspectos indicados conforme orientação em análise do projeto na ação; 2. Salvar a atividade com o nome do arquivo: atividadedoispontoquatroAnaliseProjetoseunome; 3. Postar o arquivo desta atividade na Biblioteca em Material do Aluno, tema “Análise do Projeto”. | |
terça-feira, 20 de julho de 2010
Atividade 2.4 - Análise do Projeto na Ação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário